Sobre a Gratificação de Incentivo aos Serviços Administrativos e de Recursos Humanos (GISARH)

O governo protocolou na data de ontem, 26/02, o projeto de lei 37/2014, criando gratificação para os servidores da ativa, conforme anexo. Para o Quadro Especial da SARH, o índice é de 45%, conforme explicamos em documento anterior.

De acordo com o texto apresentado, terão direito a esta gratificação todos os servidores em efetivo exercício nas seguintes secretarias e órgãos: Administração e dos Recursos Humanos, Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa. Trabalho e Desenvolvimento Social, Justiça e Direitos Humanos, Política para as Mulheres, Esporte e Lazer, Habitação e Saneamento, Infraestrutura e Logística, Turismo, Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Fazenda, Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Meio Ambiente, Complexo Piratini, Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Secretaria de Segurança Pública.

Estão excluídos deste projeto os servidores que percebem adicional de risco de vida, na SUSEPE, no IGP, no Hospital São Pedro, Colonia Itapuã, Sanatório Partenon.

Outros casos que não tenham sido contemplados aqui, pedimos que entrem em contato com o sindicato para consultarmos o CODIPE.

Registramos que seguiremos a luta para a inclusão dos aposentados neste projeto.

Saudações, Érico Corrêa

1. Luis C.F. De Castro disse:

A alteração opcional para 40 horas semanais com o respectivo incremento no salário (33% no básico e consequente nas vantagens) resolveria este problema tanto na discriminação do percentual da Gratificação como no dia a dia em razão dos servidores do QE SARH terem jornada de 6 Hs.

2. Gilson Fraga Coelho disse:

Caro Presidente. Tenho certeza que o nosso SINDICAIXA, não vai deixar nós os aposentados de fora. Forte abraço

• Erico Corrêa disse:

Com certeza, colega! Quem vai deixar os aposentados de fora é o governo, não é mesmo? Pela tua afirmação parece que se trata de uma opção do sindicato!

3. erico quero saber se vou ser contemplado com este aumento estou desempenhando minhas funções no ipergs e nessa relação que foi colocado não esta na relação.

4. ines disse:

O pessoal que está no MP/RS terá direito a essa gratificação (não está na relação).

5. Euclides Castro da Silva disse:

erico quero saber se vou ser contemplado com este aumento, estou desempenhando minhas funções na Procuradoria-Geral de Justiça, Promotoria de Justiça de Santa Maria e nessa relação que foi colocado não esta na relação.

6. Nelson - Agricultura disse:

Agora que eu estou na reta final para aposentadoria, vem estas propostas, o jeito é encarar e fazer um fundo de reserva.

Estou chegando lá, são 56 + 39 = 95 ( e o fim do fator previdenciário ?????? ).

• erico corrêa disse:

Nelson: mas tu és celetista?

• Nelson - Agricultura disse:

Prezado Érico, sou CELETISTA, já tenho tempo de contribuição para aposentadoria, porém estou aguardando o fim do fator previdenciário, como este não saiu em 2013 e pelo visto não sairá em 2014. De formas que o projeto que provavelmente seja aprovado será a formula “95″, então eu
      terei completado em 03/06/2014. Nesta data eu vou solicitar a aposentadoria. Caso seja esta a nova regra eu poderei solicitar uma revisão no futuro.

7. Gerson Alves disse:

Presidente: temos colegas lotados na Agricultura, que recebem Gratificação de Insalubridade de 20%. Por ser Gratificação, correm o risco de ficarem de fora, mesmo sendo outra rubrica, diferente do risco de vida?
    Abraço.

8. Altamiro Monteiro disse:

Será que esqueceram da secretaria da educação, não vi o nome da SEDUC na relação, será que podes me dar o retorno Érico, quem está na secretaria de educação será contemplado?

• erico corrêa disse:

Conforme já disse antes, fomos “apresentados” ao projeto no dia que entrou na assembleia. Pelo informe educação e saúde, além dos poderes, estão excluídos. Vamos ver o que faremos, mas vamos à guerra!

9. airton silveira disse:

gostaria de saber se servidor cedido a secretaria da saude vai ter direito.

10. Rudmar Deprá disse:

Olá venho reforçar a pergunta do colega Euclides, estamos cedidos ao Ministério Público, teremos o direito de receber esta gratificação, abraço..

11. leila passos malaguez disse:

Olá Erico e como fica o pessoal que trabalha na Secretaria da Saude? pelo que vi não consta os funcionários da Saude.

12. Altamiro Monteiro disse:

Gostaria de saber se a SEDUC não será incluída no PL, afinal a educação deveria ser uma prioridade deste governo!

13. Manoel Alberto Riegel da Rocha disse:

Tenho certeza que o SINDICAIXA, esta nos representando muito bem, hoje sou aposentado desempenhei minhas funções por 12 anos em uma delegacia de policia, onde sofri acidentes com viaturas (MAIS DE UMA VEZ) sofri ameaças em intimações que fazia, sem ganhar um centavo a mais, Parabéns Erico pelo belo trabalho que tu e tua equipe vem realizando. Vamos a luta e consequiremos.

Um abraço

Maanoel Rocha – NECO.

14. Rudmar Deprá disse:

Olá sei fica difícil, para o sindicaixa resolver os problemas de todos os colegas, mais dependemos dele, para resolver nossos futuros, então peço a presidência do sindicaixa, mais específico ao Érico para ver a possíbilidade de reunir-se com o governo no sentido de tentar uma emenda junto a assembléia antes de votarem, para incluirem todas as categorias que ficaram fora desta relação de secretarias comtempladas, antes de termos que providenciarmos uma troca de cedência para outros lugares abraços…

• erico corrêa disse:

Rudmar: nossa resposta será mais firme, pois como já informei, reunimos com o governo no mesmo dia em que o projeto foi apresentado, portanto, como ficou bem claro, não existe nenhuma intenção do governo de debater nada! Iremos pressionar. Provavelmente faremos uma manifestação na próxima semana para forçar uma audiência com o governador. Chamaremos a categoria!

15. Silvia Maria Lysiak dos Santos disse:

Olá presidente, gostaria de saber se que esta cedido para a Defensoria Pública , terá direito a receber a gradificação.

abraço.

• erico corrêa disse:

Silvia: a Defensoria não deve estar incluída. Nós pesquisamos os órgãos do complexo Piratini e não consta.

16. Altamiro Monteiro disse:

Érico esse argumento do colega Rudmar é bem interessante, seria uma debandada geral das secretarias, àquelas que não foram contempladas com a gratificação. Principalmente da Educação e Saúde, seria interessante eles estenderem a gratificação à todos os cedidos do Quadro Especial.

• erico corrêa disse:

Miro: esta é uma pequena vantagem que o nosso quadro tem. Porém não vejo como solução, certamente. Teremos que ver depois das batalhas, ainda é cedo para bater em retirada! Abraços.

17. Sivaldo Silveira disse:

Sou vinculado a Sarh e cedido ao TRE-RS, vou ter direito a esta Gratificação?

18. Félix Pires disse:

Estou cedido para a SSP(Polícia Civil) Se benefício é só para servidores ativos, já vi tudo! Tô fu-di-do, pois me aposento em agosto/14. O benefício é a partir de Out/14………. Vou torcer para que o SINDICATO consiga incluir o benefício para todos (ativos/inativos).

19. Gilson Fraga Coelho disse:

Estou nessa colega FELIX, acredito no SINDICAIXA e sua lutas, não nos deixaram mal, confia , em sua lutas .

20. cag disse:

o pessoal que trabalha na saúde não ganhara por que recebe “risco de vida”, só que trabalhamos num lugar onde corresmos risco de vida! não podemos confundir com “gratificação” … e porque não incluir a dedicação exclusiva para nós que trabalhamos na saúde…Queremos os mesmos DIREITOS…

21. Colega Érico, sabemos do teu empenho para com todos os servidores, pois a caxa e o Sindicato somos todos nós juntos.
    Observei que no meu caso não consta a contemplação, estou cedida na Defensoria Pública, há 13 anos, e isso me frustrou em primeiro momento, sei que tua luta sempre foi em nosso benefício, o que me preocupa agora é se devemos migrar para outras Secretarias, ou o que devemos fazer..
    Nossa região de Erechim é muito bem representada, creio que tudo terá uma solução para que todos sejam contemplados, caso contrário, só teremos uma opção procurar vagas, coisa que está cada dia mais irritante.
    Uma dúvida porque nós que estamos na Defensoria Pública não somos contemplados com o tal risco de vida????
    Fica uma pergunta e um questionamento até quando vamos batalhar juntos? Não falo de tua pessoa específica, mas, existe alguns colegas que ainda são individualistas tipo o nosso governo, eu acredito que as vantagens devem ser para beneficiar todos, é minha visão e meu desjo..
    Vamos lá mais uma vez.

Grande Abraço,

Suzi.-

• erico corrêa disse:

Bem, Suzana, nossa batalha é por todos, mas o governo trata de fazer diferenciações.Não tivemos espaço para debater o projeto e não acho que a luta para inclusão de todos será dura! Acho que os colegas devam aguardar para procurar outra secretaria, afinal o pagamento inicia em outubro.

22. Sivaldo Santos Silveira disse:

Sou vinculado a SARH e cedido ao TRE, tenho direito à esta Gratificação?

23. Sivaldo Silveira disse:

Desculpe, acho que enviei novamente a mesma pergunta a qual já foi respondida. Mas é uma sacanagem pois todos nós somos servidores do Estado/RS. O sindicaixa poderia intervir a nosso favor, não achas meu caro presidente Érico?

24. erico corrêa disse:

O SINDICAIXA está intervindo desde o primeiro momento. Já protestamos no dia em que o projeto foi protocolado, fizemos um substitutivo, informamos a imprensa, a categoria, chamamos os demais sindicatos, estamos organizando um ato para o dia 20… o que mais, falta amigo Sivaldo?????

25. Marco Antonio Perdomo PAZ disse:

Concordo com os colegas somos todos servidores e temos os mesmos direitos independente da secretaria que estamos cedidos, acredito que vais lutar por nos que não fomos contemplados com essa gratificação.

26. erico corrêa disse:

Todos temos a mesma visão: deveríamos ser todos contemplados, ativos e inativos. O governo pensa e faz diferente, teremos que lutar juntos para reverter, a direção do sindicato, sozinho, pouco pode fazer!

27. Sei disso colega Érico, sempre foi assim tudo o que conquistamos foi através de muita luta e garra e união.
    Sei também que o nosso Sindicato é ativo e sempre alerta, procurando sempre intervir a nosso favor.
    Gostei do espaço aqui para desabafar um pensamento momentâneo de frustração, é claro que agora não é momento de sair de Secretarias e sim de aguardar e participar dos encontros.

Muito obrigada ao nosso Sindicato sempre atuante!

Um grande abraço,

Suzana Martini

28. CleusaMara Souza disse:

Ola! Érico
    nós do quadro especial, somos do SARH?

• Erico Corrêa disse:

Cleusa: sim, nosso quadro é vinculado à SARH. Ocorre que a gratificação está sendo concedida pelo “efetivo exercício”, isto é, pelo local onde a pessoa trabalha, ok? Um abraço.

29. Sivaldo Silveira disse:

Amigo Érico, sei que se depender do vosso empenho todos nós seremos beneficiados. Agora só falta a AL aceitar o substituto e aprová-lo. Agradeço a atenção, grande abraço.

30. Gilson Fraga Coelho disse:

Caro Presidente, Diretoria, e funcionários do SINDICAIXA. Gostaria de saber , se já estão sendo pago os processos de promoções e letras para os casos dos infelizes que cairam na terceira vara ???….Não tem nada mais frustante, que saber que o teu colega ao lado está com o dinheiro na conta bancária e vc. , nao !!!! Abraço, e continuem na luta por nós. Gilson Fraga Coelho de Tramandaí